sábado, 11 de mayo de 2013

AMSTERDAM




 Amsterdam é a capital, e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província Holanda do Norte. Seu nome é derivado de uma represa (dam) no rio Amstel, o rio onde fica a cidade. A cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício(Red Light District, o "Bairro da Luz Vermelha"), seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a "Veneza do Norte" Vamos falando dessa cidade por partes, já que temos tantas facetas de uma cidade bem agitadinha!!! Seus prédios, seus canais, sua noite, suas flores e etc. Tentaremos passar nosso olhar de cada um desses aspectos captado pelas lentes de nossa câmera!!!

AMSTERPRÉDIOS:



Entre os prédios de Amsterdam existem construções datadas de até 1520 (visto por nós, ninguém nos falou). Naquela época o imposto predial em Amsterdam era cobrado de acordo com a largura da fachada voltada para a rua principal , portanto se construíam prédios de fachadas pequenas e com o comprimento de fundo extenso e também se subiam alguns andares. Tendo em conta as estruturas dos canais de Amsterdam, os engenheiros começaram a perceber que a estrutura das construções se movia para o lado, e então resolvendo o problema projetando cada prédio de maneira que um fosse escorando o outro. Por conta de toda essa história surgiram os ganchos no topo de todos os prédios de Amsterdam que auxiliam através de cordas e roldanas a subida de toda a mudança , porque os corredores e escadas dessas construções sao muito pequenas não possibilitando a subida de móveis e materiais em geral .




AMSTERPONTES&CANAIS:



Amsterdam tem uma rede pluvial magnífica que liga a cidade de ponta a ponta e ainda te oferece as possibilidades de viver em um barco ou em uma casa flutuante. Podes tranquilamente ter um barco, morar nele e rodar toda a cidade como se fosse um carro. Existem barcos que estão ancorados ha anos e servem apenas como moradia.


Casas flutuantes
Exemplo de casas-barco

Aqui uma rua inteira de barcos com endereço oficial.

AMSTERNOITE:

Amsterdam a noite parece outra cidade ainda que as prostitutas, bares e cofeeshops trabalhem também durante o dia, a coisa muda totalmente de figura a noite. As luzes se acendem e a cidade ganha um ar de festa, pessoas buscam prazer e diversão  bem como se vc estivesse em um club em plena rua...






AMSTERGRANDES:

























AMSTERPARQUES:

Apesar de Amsterdam ser uma cidade pequena tem muitas áreas verdes. Unos maior, alguns fora, mas se você tiver bastante tempo, você pode desfrutar de até duas dezenas de parques, perto do centro e um total de 44, se contarmos os subúrbios.







AMSTERCOFEESHOPS:

E pra quem pensa que só a maconha é uma droga legal na Holanda, pode ficar tranquilo, os caras liberaram a porra toda. Cocaína, extasy. mdaa, LSD, mescal, cogumelos, viagras, sementes de plantas alucinógenas e drogas que vc neeeeem imaginava que existia... Drogas como o crack e o oxxi passam loooonge da holanda.  Agora me pergunta se o holandês se mata nas drogas?  NÃO!!! Acredito que seja por conta de toda a informação e conscientização que o governo pratica encima do povo. Políticas de redução de dano a saúde, polícia cooperativa, atendimento aos usuários assim como centros de recuperação estão trabalhando em prol do povo holandês  Para eles o grande problema hoje em dia são os turistas que sem consciência e desinformados vem para o turismo da droga e acabam entrando para uma estatística que o governo não quer. Por isso o governo esta criando uma lei para evitar o turismo da droga.
Hoje em dia apenas 10% da cannabis consumida na Holanda tem como número o consumo dos holandeses...
Queiram acreditar ou não, mas o álcool hoje é a droga que mais preocupa o governo holandês !!!











AMSTERSEX:

O Red Light District ou Bairro da Luz Vermelha é o lugar onde está concentrado todo o apelo erótico de Amsterdam, casas noturnas com shows de sexo ao vivo, sex shops, prostitutas e até o Museu erótico de Amsterdam se encontram ali.  Cada vitrine onde as prostitutas exibem os seus corpos tem acesa uma luz vermelha, e o mais intrigante de tudo não foi ver os clientes em busca de sexo e sim as famílias com crianças passando por ali fazendo uma espécie de turismo cômico. Qualquer semelhança com Sodoma e Gomorra é mera coincidência...rs







AMSTERBICIS:
As bicicletas são soberanas em Amsterdam. As pessoas não as usam apenas para esporte ou diversão  mas sim como meio de transporte principal. Vão para o trabalho, academia, escola, faculdade, mercado e levam bolsas e outras coisas nas caixas que quase sempre estão presas ao bagageiro das bicicletas.  Chegamos a ver pessoas levando crianças recém nascidas de bicicleta. As ciclovias estão por todos os lados e ocupam mais espaço que as vias de carros e motos, e as bicicletas também estão por todos os lados, onde circulam os carros, assim como nas calçadas. Os ciclistas sempre tem a preferencia entre carros, motos e até pedestres, ou seja, saia da frente enquanto é tempo!!! O curioso é que as bicicletas são estacionadas nas ruas e em estacionamentos para estar sempre a mão, já as motos são guardadas dentro de casa (praticamente na sala) ou nos apartamento que tem um elevador  apropriado para motos.

 


 Amsterflores:


Como bem sabem, um dos símbolos da Holanda é a túlipa, e a verdade é que os holandeses dão muita importânica às flores, por isso acho que o Mercado de Flores (Blomenmarkt) é uma visita obrigatória. Situado sobre o canal Singel, entre Muntplein e Koningsplein, irão encontrar uma variedade de flores incrível, para além de poderem comprar bolbos, sementes e, obviamente, flores! Segundo a história, antigamente acudiam aqui barcos carregados de flores e plantas em vasos, embora hoje em dia as plataformas flutuantes sejam fixas, e o que irão encontrar é uma rua cheia de floristas que exibem a sua mercadoria na rua.






Outras mais:



O apê que a gente ficou
Vista do nosso quarto

Gezenvelt foi o bairro que ficamos













Em Amsterdam quem procura acha!!!


















1 comentario:

  1. Aaaaaaaah, sensacional DE-MAIS essa trip de vocês, heim?!?!? Ñ sabia dessa história dos prédios ou vias pluviais. Fantástico poder morar numa casa-barco! =)
    (confesso que gritei aqui no trabalho quando vi a quantidade de pipe irado! Explanei! Ahahahahaha) Tudo lindo, lindo, lindo!

    ResponderEliminar