domingo, 28 de abril de 2013

Plaza España, Parc Olimpic e Parc D'Aribau

Plaza España

A Praça de Espanha, em Barcelona é um dos mais emblemáticos da capital catalã. Foi construído para a Exposição Internacional de 1929, de acordo com um projecto elaborado por Josep Puig e Guillem Busquets e finalizado por Antoni Darder
Com 34 mil metros quadrados é a segunda maior praça da
Espanha, uma após a Praça de Espanha, em Madrid, e em frente à Plaza de Catalunya em Barcelona.

(CLIQUE NAS FOTOS PARA VISUALIZAÇÃO)

Centro de convenções la fira de Barcelona.


É um importante centro de trânsito da cidade, a fusão em que a Gran Via de les Corts Catalanes, Avenida del Paralelo, Tarragona Street, Creu Coberta Street e Avenida Maria Cristina, através do qual você acessar o área de Montjuïc, e onde existe a Feira do Comércio e do Museu Nacional de Arte da Catalunya.


        
 Praça de Espanha foi desenhado por Ildefons Cerdà no seu projecto  Eixample como um meio de comunicação entre Barcelona e as populações do Baixo Llobregat.









Cidade vista de cima da Plaza España.

Museu nacional de arte.

 


As fontes que bailam e as torres venecianas, dos dois lados dessa grande avenida
 está o centro de convenções, la  Fira De Barcelona.
 Atrás o shopping center lá arena e o importante hotel plaza.



A Plaza de toros de las arenas foi uma antiga praça de touros em Barcelona. Foi construído na Praça de Espanha, com estilo mudéjar tradicional pelo arquiteto August Font i Carreras. Com capacidade para 14.893 pessoas. Sua amplitude, beleza e proporções fez uma das melhores arenas de Espanha.
 Atualmente, funciona como shopping center las arenas.


Parc Olimpic

Os Jogos Olímpicos de 1992 (conhecido oficialmente como Jogos da XXV Olimpíada) foram realizados em Barcelona, entre 25 de julho e 9 de agosto de 1992, embora o torneio de futebol começou no dia 24 de julho. Participaram 9.356 atletas (6.652 homens e 2.704 mulheres) 1 169 países competindo em 28 esportes e 257 especialidades.  Após sua conclusão, aconteceu os IX Jogos Paraolímpicos, realizado entre 3 e 14 de setembro. Um total de 169 comitês nacionais participaram.























Parc D´Aribau 










 






1 comentario: